Alterar bitmaps para tons duplos

Para alterar uma imagem para um tom duplo


Para converter uma imagem para tom duplo, você altera um bitmap para o modo de cor de tons de cinza e aprimora-o usando uma das quatro tintas adicionais, dando uma maior profundidade tonal à imagem.

As quatro variações do modo de cor a seguir correspondem ao número de tintas adicionais:

As variações dos quatro modos de cor. Da esquerda para a direita: a imagem original, tom único, tom duplo, tom triplo e tom quádruplo.

Ajustar curvas de tons

Quando se converte uma imagem em um tom duplo, é exibida uma grade da curva de tom que representa as curvas de tons dinâmicas utilizadas ao longo da conversão. O plano horizontal, ou eixo x, exibe os 256 tons de cinza possíveis em uma imagem em tons de cinza (0 é preto; 255 é branco). O plano vertical, ou eixo y, indica a intensidade de uma cor (de 0 a 100%) aplicada aos valores correspondentes de tons de cinza. Por exemplo, um pixel de tons de cinza com um valor de cor de 25 será impresso com um tingimento de 25% da cor. Ajustando as curvas de tons, você controla a cor e a intensidade do tom adicionado a uma imagem.

Salvar e carregar tintas

Você pode salvar uma curva de tom duplo ajustada e as configurações de tintas e, depois, carregá-las para uso com outros bitmaps.

Especificar a maneira como as cores da impressão sobreposta são exibidas

Ao alterar uma imagem para um tom duplo, você pode especificar as cores que serão impressas em sobreposição quando a imagem for impressa. As cores de impressão sobreposta são usadas para preservar a integridade das cores quando as tintas se sobrepõem. Quando a imagem é exibida, cada cor é aplicada à tela em sequência, criando um efeito de camadas.

Ficam visíveis todas as instâncias em que as cores escolhidas para a conversão em tom duplo se sobrepõem. A cor produzida pela sobreposição é associada a cada instância. Você pode também escolher novas cores de impressão sobreposta para ver como elas se sobrepõem.

Tons duplos mantêm as informações de coloração quando são salvos nos formatos de arquivo EPS (Encapsulated PostScript), PDF (Portable Document Format) e CDR (CorelDRAW). Os outros formatos de arquivo não oferecem suporte a imagens em tons duplos.

Para alterar uma imagem para um tom duplo Voltar Ao Início

 

Clique em Salvar. Escolha o disco e a pasta onde deseja salvar o arquivo e digite um nome de arquivo na caixa Nome do arquivo.
Clique na guia Impressão sobreposta e ative a caixa de seleção Usar impressão sobreposta. Clique duas vezes na cor que deseja editar e escolha uma nova cor.

*

Para carregar cores de tinta predefinidas, clique em Carregar, localize o arquivo em que as configurações de tinta estão armazenadas e clique duas vezes no nome do arquivo.

Os recursos documentados em Ajuda estão disponíveis na versão completa do CorelDRAW Graphics Suite 2019. Alguns recursos podem não estar disponíveis nesta versão do produto.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)