Importar e exportar áreas de trabalho

Para importar uma área de trabalho

Para exportar uma área de trabalho


Você pode importar áreas de trabalho personalizadas criadas em outros computadores, ou em outras versões do aplicativo (voltar para a versão X6). Ao importar uma área de trabalho, você pode selecionar quais elementos importar. Por exemplo, você pode importar configurações e a posição da janela de encaixe, mas descartar configurações do aplicativo como opções de inicialização. Também pode importar elementos selecionados da área de trabalho para a área atual ou uma nova. Você pode estabelecer a nova área de trabalho em uma das áreas disponíveis e pode dar um nome e uma descrição.

Além disso, pode exportar as áreas de trabalho criadas para compartilhá-las com outros.

Para importar uma área de trabalho Voltar Ao Início

 

Digite um nome na caixa Nome.

Escolha uma área de trabalho na caixa de listagem Estabelecer em.

Os elementos da área de trabalho importada serão unidos aos da área de trabalho de base.

Digite uma descrição na caixa Descrição.

*

Os novos recursos que não estavam disponíveis quando a área de trabalho foi criada são adicionados à área de trabalho importada. Os novos recursos podem não estar no mesmo local, já que aparecem na área de trabalho padrão.

Os ícones personalizados podem não ser dimensionados adequadamente em áreas de trabalho importadas criadas nas versões X6 e X7.

Para exportar uma área de trabalho Voltar Ao Início

*

Os itens da área de trabalho disponíveis para exportação são as janelas de encaixe, as barras de ferramentas (inclusive a barra de propriedades e a caixa de ferramentas), os menus e as teclas de atalho.

Uma área de trabalho é exportada como um arquivo .cdws.

Os recursos documentados em Ajuda estão disponíveis na versão completa do CorelDRAW Graphics Suite 2019. Alguns recursos podem não estar disponíveis nesta versão do produto.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)