Links rápidos para procedimentos nesta página:
PostScript é uma linguagem de descrição de páginas que envia instruções de impressão para um dispositivo PostScript. Todos os elementos de um trabalho de impressão (por exemplo, curvas e texto) são representados por linhas de código PostScript que o dispositivo de impressão utiliza para produzir o documento. Para obter uma maior compatibilidade, escolha uma opção PostScript independente de dispositivo. Também selecione um arquivo PPD (PostScript Printer Description, descrição de impressora PostScript). Um arquivo PPD (PostScript Printer Description) descreve as capacidades e os recursos de uma impressora PostScript e é disponibilizado pelo fabricante da impressora.
É possível aumentar automaticamente as etapas de gradiente em um preenchimento de fonte para diminuir o estriamento. O aumento do número de etapas usadas para renderizar preenchimentos gradientes produz um sombreamento mais suave ao imprimir. Para garantir a impressão correta do trabalho de impressão, reduza também a complexidade de curvas aumentando o nivelamento. O nivelamento das curvas determina o quão suave uma curva aparecerá quando impressa.
Um trabalho de impressão que contenha muitas fontes poderá não ser impresso corretamente e um trabalho de impressão que contenha muitas cores exatas aumentará o tamanho do arquivo. Defina as opções de PostScript para avisar quando um trabalho de impressão contiver mais do que um determinado número de fontes ou cores exatas.
Por padrão, o driver do dispositivo de impressão faz o download de fontes Type 1 para o dispositivo de impressão. Desative a opção Descarregar fontes Type 1 para que as fontes sejam impressas como gráficos (curvas ou bitmaps). Esse processo poderá ser útil quando o arquivo contiver um grande número de fontes que levariam muito tempo para ser carregadas ou que não seriam carregadas devido ao seu tamanho de arquivo. As versões bitmap das fontes TrueType têm uma aparência melhor em tamanhos pequenos, sendo impressas mais rapidamente do que as fontes normais. Escolha o número máximo de fontes de bitmap que um trabalho de impressão pode conter.
3 . |
Na área Destino, escolha uma impressora PostScript na caixa de listagem Impressora. |
3 . |
Na área Destino, escolha uma impressora PostScript na caixa de listagem Impressora. |
As configurações de compactação de bitmaps podem ser salvas em arquivos PS ou PRN (PostScript Interpreted) ao imprimir em arquivo utilizando um driver PostScript. Para obter informações sobre impressão em um arquivo, consulte Para imprimir um arquivo.
O teste de estriamento em preenchimentos gradientes se aplica somente a preenchimentos gradientes lineares.
Reduzir a complexidade de curvas pode ajudar a diminuir os problemas de impressão provocados por curvas que possuam muitos nós em cada curva, mas aumenta o tempo de impressão.
3 . |
Escolha Aviso de separações de cores exatas na lista Configurações especiais. |
5 . |
Escolha Muitas fontes (verificação prévia), na lista Configurações especiais, e um número na caixa de listagem Configuração que aparece. |
O download de fontes Type 1 é possível somente para dispositivos PostScript.
Quando a caixa de seleção Descarregar fontes Type 1 estiver ativada, a caixa de seleção Converter TrueType em Type 1 será ativada por padrão. Isso assegura que as fontes TrueType serão convertidas em fontes Type 1 para que possam ser carregadas. Desative a caixa de seleção Converter TrueType em Type 1 somente se o dispositivo de saída tiver problemas para interpretar fontes Type 1.
3 . |
Escolha Limite de fonte de bitmap (PS) na lista Configurações especiais. |
Nem todos os componentes estão disponíveis em nossas versões de teste, acadêmica e OEM. Componentes não disponíveis podem incluir aplicativos Corel, recursos, utilitários de terceiros e arquivos de conteúdo extra.
Copyright 2018 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.