Links rápidos para procedimentos nesta página:

Iniciar e abrir desenhos

CorelDRAW permite iniciar um novo desenho a partir de uma página em branco, um modelo ou um desenho existente. Uma página em branco oferece a liberdade de especificar cada aspecto de um desenho. Um modelo oferece um ponto de partida e permite que você decida sobre a quantidade de personalização.

Para obter informações sobre como iniciar um desenho a partir de um modelo, consulte Para iniciar um documento a partir de um modelo. Para obter mais informações sobre a criação e o uso de modelos, consulte Trabalhar com modelos.

Notas para iniciar novos desenhos

Ao começar um novo desenho, o CorelDRAW permite especificar configurações de página, documento e gerenciamento de cores. É possível escolher em uma lista de configurações predefinidas, que se baseiam em como você pretende usar o desenho. Por exemplo, escolha a opção Web se estiver criando um desenho para a Internet ou a opção CMYK padrão se estiver criando um documento para impressão comercial. Entretanto, se as configurações predefinidas não forem adequadas para o desenho a ser criado, também há a opção de personalizar as configurações e salvá-las para uso futuro.

Notas para abrir desenhos existentes

Basear um novo desenho em um existente permite reutilizar objetos e configurações de página. O CorelDRAW permite abrir desenhos existentes salvos no formato CDR (CorelDRAW), bem como desenhos e projetos salvos em diversos formatos de arquivo, como DSF ou DES (Corel DESIGNER), AI (Adobe Illustrator), PDF (Adobe Portable Document Format), EPS (Encapsulated PostScript) e CGM (Computer Graphics Metafile). No entanto, dependendo do tipo e conteúdo do arquivo, talvez você não consiga abrir alguns arquivos. Nesses casos, você pode tentar importar os arquivos como objetos em um desenho aberto. Para obter informações sobre os formatos de arquivo que podem ser importados no CorelDRAW, consulte Formatos de arquivo suportados.

Se o desenho que está sendo aberto for de uma versão anterior do CorelDRAW e contiver texto em um idioma diferente do idioma do sistema operacional, escolha as configurações da página de código para converter adequadamente o texto de acordo com o Padrão Unicode. As configurações de página de código ajudam a exibir corretamente o texto, como palavras-chave, nomes de arquivo e entradas de texto, fora da janela de desenho. Por exemplo, nas janelas de encaixe Gerenciador de objetos e Gerenciador de dados do objeto. Para exibir corretamente o texto na janela de desenho, é necessário usar configurações de codificação. Para obter mais informações, consulte Exibir corretamente o texto em qualquer idioma.

Se o desenho que estiver sendo aberto contiver um perfil ICC (International Color Consortium) incorporado, o perfil de cores incorporado permanece como o perfil de cores do documento. Para obter mais informações, consulte Entender o gerenciamento de cores.

É possível pesquisar desenhos com base em diferentes critérios, como nome de arquivo, título, assunto, autor, palavra chave, comentário, texto no arquivo e outras propriedades anexadas ao arquivo. Para obter mais informações sobre pesquisa de arquivos, consulte a Ajuda do Windows. Para obter mais informações sobre navegação e busca por conteúdo, veja Procurar e pesquisar conteúdo.

Também é possível exibir versões anteriores de um desenho.

Para iniciar um desenho Voltar Ao Início

 

Escolha um tamanho de página para o desenho da caixa de listas de Tamanho ou digite os valores nas caixas de Largura e Altura.
Digite um valor na caixa Número de páginas.
Na área Configurações de cores, escolha um perfil RGB padrão na caixa de listagem Perfil RGB.
Escolha uma opção na caixa de listagem Finalidade de renderização.

*

Quando se escolhe um modo de cor na caixa de listagem Modo de cores primárias, ele se torna o modo de cor padrão do documento. O modo de cor padrão afeta como as cores funcionam em conjunto em efeitos, como misturas e transparências. Ele não restringe o tipo de cores que você pode aplicar a um desenho. Por exemplo, se você definir o modo de cor como RGB, ainda é possível aplicar cores de uma paleta de cores CMYK ao documento.

O Modo de cores primárias também especifica o modo de cor padrão para exportar documentos. Por exemplo, se você escolher o modo de cor RGB e exportar um documento como JPEG, o modo de cor é automaticamente definido como RGB.

As configurações exibidas na área Configurações de cores da caixa de diálogo Criar um novo documento se baseiam nas configurações especificadas na caixa de diálogo Configurações de gerenciamento de cores padrão.

*

Se não desejar mostrar a caixa de diálogo Criar novo documento e preferir usar as configurações usadas recentemente para criar novos documentos, ative a caixa de seleção Não mostrar esta caixa de diálogo novamente.

É possível restaurar a caixa de diálogo Criar novo documento ao iniciar os desenhos clicando em Ferramentas Opções, clicando em Geral na lista de categorias Área de Trabalho e habilitando a caixa de seleção Mostrar caixa de diálogo de novo documento.

Para criar uma predefinição personalizada Voltar Ao Início

*

Você pode excluir uma predefinição de destino escolhendo o nome da predefinição na caixa de listagem Destino predefinido e clicando no botão Remover predefinição.

Para abrir um desenho Voltar Ao Início

 

Ative a caixa de seleção Extrair perfil ICC incorporado.
Marque a caixa de seleção Manter camadas e páginas.
Exibir miniatura de um desenho
Clique no botão de seta ao lado do botão Exibições e clique em Ícones Extra Grandes, Ícones Grandes, Ícones Médios ou Ícones Pequenos.
Escolha uma página de código na caixa de listagem Selecionar página de códigos. Essa opção não está disponível para todos os formatos de arquivo.

*

É possível exibir informações sobre o arquivo, como o número da versão e a taxa de compactação. Por exemplo, uma taxa de compactação de 80% significa que o tamanho do arquivo foi reduzido em 80% depois de salvo. Você também pode ver em qual aplicativo e em que idioma o desenho foi salvo pela última vez, como também exibir as palavras-chave e as notas associadas a um desenho.

*

Para abrir um arquivo no qual você trabalhou recentemente, clique em Arquivo Abrir recentes e clique no nome do arquivo.

Se houver vários arquivos abertos, é possível navegar entre eles clicando em Janela e, em seguida, no nome do arquivo que deseja exibir na janela de desenho.

Alguns recursos descritos na Ajuda não estão incluídos nesta versão do produto e estão disponíveis apenas no CorelDRAW Graphics Suite 2018.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)

Copyright 2018 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.