Links rápidos para procedimentos nesta página:

Encapsulated PostScript (EPS)

Os arquivos EPS podem conter texto, gráficos vetoriais e bitmaps, sendo destinados à inclusão (com encapsulamento) em outros documentos. Ao contrário de outros arquivos PostScript, que podem conter várias páginas, um arquivo EPS sempre contém apenas uma página.

Os arquivos EPS normalmente possuem uma imagem de visualização (cabeçalho) que permite visualizar o conteúdo do arquivo sem o auxílio de um interpretador PostScript. Um arquivo EPS sem imagem de visualização é exibido como uma caixa cinza nos aplicativos da Corel.

É possível importar e exportar arquivos EPS. É possível importar um arquivo EPS como um grupo de objetos editáveis, da mesma maneira como qualquer outro arquivo PostScript (PS) seria importado. Além disso, pode-se trazer o arquivo na forma encapsulada, posicionando a imagem de visualização na janela de desenho. A imagem de visualização é vinculada ao arquivo. É recomendável que você importe o arquivo EPS na forma encapsulada nos seguintes casos:

Durante a instalação do CorelDRAW Graphics Suite X8, você tem a opção de instalar o Ghostscript, que é um aplicativo que interpreta o formato de arquivos PostScript. O Ghostscript permite importar arquivos PostScript Nível 3. Caso não tenha instalado o Ghostscript na primeira instalação do produto, é possível fazer isso agora.

Para importar um arquivo Encapsulated PostScript Voltar Ao Início

*

Há algumas restrições quando você modifica os arquivos EPS importados como editáveis. Para obter mais informações, consulte Notas técnicas sobre o PostScript (PS ou PRN).

Caso o arquivo EPS contenha texto convertido em curvas, o texto do arquivo importado não será editável, mesmo que você opte por importar o texto como texto.

*

Você pode também arrastar um arquivo EPS do Windows Explorer para dentro de uma janela de desenho.

Para exportar um arquivo Encapsulated PostScript Voltar Ao Início
Para configurar opções gerais de exportação Voltar Ao Início

 

Na área Gerenciamento de cores, escolha uma opção na caixa de listagem Saída de cores:
Ao escolher a opção Nativo, todos os objetos preservam o modo de cor em que foram criados, por exemplo RGB, CMYK, Tons de cinza ou cores exatas.
Na área Gerenciamento de cores, ative a caixa de seleção Converter cores exatas em e selecione uma opção na caixa de listagem.
Na área Visualizar imagem, escolha uma das opções a seguir:
Na caixa de listagem Compatibilidade, escolha um nível PostScript que seja suportado pela impressora ou pelo aplicativo em que o arquivo será impresso ou exibido.

*

Os objetos são sempre impressos como CMYK. Os bitmaps têm a opção de diferentes modos de cor.

*

Escolher o formato TIFF de 8 bits para visualizar imagens permite tornar o fundo do bitmap transparente ativando a caixa de seleção Fundo transparente na área Visualizar imagem.

Para definir opções de exportação avançadas Voltar Ao Início

 

Na área Compactação do bitmap, ative a caixa de seleção Usar compactação JPEG. Mova o controle deslizante Qualidade JPEG para ajustar a qualidade dos bitmaps.
Na área Cobertura, ative uma das seguintes opções:
Na área Caixa delimitadora, ative qualquer uma das seguintes opções:
Ative a caixa de seleção Manter vínculos OPI para usar imagens de baixa resolução como marcadores de posição de imagens de alta resolução.
Ative a caixa de seleção Aumento automático de etapas de gradiente para aumentar automaticamente o número de etapas usadas para criar preenchimentos gradientes.

*

A caixa de seleção Usar compactação JPEG permanece desativada até a escolha de um nível PostScript que suporte esse recurso.

Para instalar o Ghostscript Voltar Ao Início
Notas técnicas sobre Encapsulated PostScript (EPS) Voltar Ao Início

Importar um arquivo EPS

Exportar um arquivo EPS


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)

Copyright 2016 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.