É possível quebrar o caminho de um objeto de curva.
Os caminhos contornam a forma de um objeto e normalmente são visíveis como um ou mais segmentos de linha ou curva. Você pode desconectar segmentos de linha uns dos outros para criar subcaminhos. Apesar de não estarem conectados, os subcaminhos ainda fazem parte do caminho de definição do objeto original. Entretanto, você pode extrair um subcaminho para criar dois objetos separados: o subcaminho extraído e o objeto de onde ele foi extraído.
Os subcaminhos são as curvas e formas básicas a partir das quais um único objeto de curva é construído. Por exemplo, um único objeto de curva com subcaminhos costuma ser criado quando texto é convertido em curvas. A letra "O", por exemplo, é composta por duas elipses: a elipse externa, que define a forma da letra, e a elipse interna, que define o "orifício". As elipses são subcaminhos que compõem o objeto de curva única, "O". Um dos motivos básicos para criar um objeto com subcaminhos é que você pode produzir objetos com orifícios. No exemplo a seguir, você pode ver objetos sob o centro da letra "O".
1) A letra "O" é convertida em curvas. 2) Os subcaminhos resultantes são a elipse externa que define a forma da letra e a elipse interna (tingida de cinza) que define o orifício. 3) Em comparação, a elipse preta consiste em um caminho simples e não contém um "orifício".
Ao quebrar um caminho em um objeto de curva, os subcaminhos produzidos continuam integrando o mesmo objeto. Ao extrair um subcaminho de um objeto, são criados dois objetos distintos.
Alguns recursos documentados na Ajuda estão disponíveis exclusivamente para assinantes. Para mais informações sobre a assinatura do CorelDRAW, visite coreldraw.com.