Por padrão, os desenhos são salvos no formato de arquivo do CorelDRAW (CDR) e são compatíveis com a versão mais recente do aplicativo. Também é possível salvar um desenho compatível com uma versão anterior do CorelDRAW Graphics Suite e especificar opções de salvamento. Essas opções são úteis quando o arquivo contém novos recursos de texto, preenchimento e transparência que não têm suporte em versões anteriores. Para fluxos de trabalho que exigem salvar documentos em outra versão do aplicativo, você pode especificar uma versão de salvamento padrão. Isso garante que os documentos sejam salvos automaticamente na versão escolhida, minimizando as etapas manuais e reduzindo erros.
Você também pode salvar um desenho em outros formatos de arquivo vetorial. Para usar o desenho em outro aplicativo, salve-o em um formato de arquivo que tenha suporte pelo aplicativo. Para mais informações sobre salvar arquivos em outros formatos, consulte Exportar arquivos.
Você pode também salvar objetos selecionados em um desenho. No caso de desenhos grandes, salvar somente os objetos selecionados reduz o tamanho do arquivo, o que pode diminuir o tempo necessário para carregar o desenho.
Também é possível salvar um desenho como um modelo, o que permite criar outros desenhos com as mesmas propriedades. Para obter informações sobre como salvar um desenho como um modelo, consulte Modelos.
Se estiver usando uma versão de avaliação expirada do CorelDRAW, não conseguirá salvar os desenhos.
Salvar um desenho em uma versão anterior do CorelDRAW pode resultar na perda de alguns efeitos que não estavam disponíveis na versão anterior do aplicativo.
Também é possível também salvar um desenho clicando em Arquivo
Salvar.
Alguns recursos documentados na Ajuda estão disponíveis exclusivamente para assinantes. Para mais informações sobre a assinatura do CorelDRAW, visite coreldraw.com.