Gerenciar cores para impressão

Por padrão, o CorelDRAW não converte cores quando um documento é enviado à impressora. A impressora recebe os valores das cores e interpreta as cores. Porém, se houver um perfil de cores associado à impressora no sistema operacional, o CorelDRAW detecta este perfil de cores e utiliza-o para converter as cores do documento no espaço de cores da impressora.

Se você possuir uma impressora PostScript, é possível permitir que o CorelDRAW ou a impressora PostScript execute as conversões de cores necessárias. Quando o CorelDRAW gerencia a conversão de cores, as cores do documento são convertidas do espaço de cores atribuído no espaço de cores da impressora PostScript. Observe que você deve desativar o gerenciamento de cores no driver da impressora. Caso contrário, o aplicativo e a impressora gerenciam as cores durante a impressão e as cores do documento são corrigidas duas vezes, o que provoca alterações indesejadas nas cores.

Quando a impressora PostScript converte as cores do documento, o recurso de gerenciamento de cores deve estar ativado no driver da impressora. Apenas impressoras PostScript e mecanismos RIP que tenham suporte para conversões de cores na impressora podem ser usados neste método avançado. Embora aumente o tamanho do arquivo, este método tem a vantagem de garantir cores consistentes ao enviar o mesmo trabalho de impressão a diferentes prestadores de serviços de impressão.

Para obter mais informações sobre reprodução de cores para impressão, consulte Imprimir cores com precisão.

Também é possível gerenciar cores em arquivos PDF criados para impressão comercial. Para obter mais informações, consulte Opções de gerenciamento de cores PDF.

Os recursos documentados em Ajuda estão disponíveis na versão completa do CorelDRAW Graphics Suite 2019. Alguns recursos podem não estar disponíveis nesta versão do produto.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)