Links rápidos para procedimentos nesta página:

Exportar arquivos

Você pode utilizar o comando Arquivo Exportar para exportar arquivos para vários formatos de arquivo de bitmap e vetorial que podem ser utilizados em outros aplicativos. É possível, por exemplo, exportar um arquivo para o formato Adobe Illustrator (AI) ou JPG. Você pode também exportar um arquivo de modo a otimizá-lo para uso com um conjunto de aplicativos de produtividade de escritório, como o Microsoft Office ou o Corel WordPerfect Office.

Ao exportar um arquivo, o arquivo original é mantido aberto na janela de desenho no formato existente.

Você pode utilizar o comando Arquivo Salvar como para salvar arquivos em vários formatos vetoriais. Depois de salvar um arquivo em um formato diferente, o arquivo salvo será exibido imediatamente na janela de desenho. Recomenda-se primeiro salvar o arquivo como um arquivo CorelDRAW (CDR), já que alguns formatos de arquivo não suportam todos os recursos encontrados em um arquivo CorelDRAW.

Para exportar um arquivo Voltar Ao Início
 

*

Nem todas as opções ou tipos de compactação na caixa de diálogo Exportar estão disponíveis para todos os formatos de arquivos.

Os objetos de uma camada oculta serão exibidos no arquivo exportado, a menos que a função de impressão e exportação da camada oculta esteja desativada.

Para obter informações sobre as opções disponíveis ao exportar um formato de arquivo bitmap, consulte Para converter um gráfico vetorial em um bitmap ao exportar.

Se estiver usando uma versão de avaliação que tenha expirado, você não poderá exportar arquivos.

*

É possível especificar quais camadas aparecerão no arquivo exportado. Para obter mais informações, consulte Para ativar ou desativar a impressão e a exportação de uma camada.

Para exportar um arquivo para o Microsoft Office ou WordPerfect Office Voltar Ao Início
 
Utilizando a ferramenta Mais zoom ou Menos zoom , clique na janela de visualização.
Utilizando a ferramenta Enquadramento , arraste na janela de visualização até que a área a ser exibida fique visível.

*

As opções O gráfico deve ser mais adequado para e Otimizado para estarão disponíveis somente se você selecionar as opções Microsoft Office e Compatibilidade.

As camadas de um desenho são niveladas ao serem exportadas para o Microsoft Office ou para o CorelWordPerfect Office.

Para salvar um arquivo em um formato diferente Voltar Ao Início

 

 

Nem todos os componentes estão disponíveis em nossas versões de teste, acadêmica e OEM. Componentes não disponíveis podem incluir aplicativos Corel, recursos, utilitários de terceiros e arquivos de conteúdo extra.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)

Copyright 2017 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.