PostScript (PS ou PRN)


Os arquivos PostScript (PS) usam a linguagem PostScript para descrever layout do texto, gráficos vetoriais ou bitmaps para fins de impressão e exibição. Eles podem conter várias páginas. Os arquivos PostScript são importados como um grupo de objetos que podem ser editados.

Em geral, os arquivos PostScript têm a extensão de nome de arquivo .ps, mas também podem importar arquivos PostScript com a extensão .prn. Os arquivos com a extensão de nome de arquivo .prn , normalmente conhecidos como arquivos de impressora (PRN), contêm instruções sobre como um arquivo deve ser impresso. Estes arquivos permitem imprimir novamente o documento, mesmo que o aplicativo no qual ele foi criado não esteja instalado no computador.

Durante a instalação do CorelDRAW Graphics Suite, há a opção de instalar o Ghostscript, um aplicativo que interpreta formato de arquivos PostScript. O Ghostscript auxilia no processo de importação de arquivos. Caso não tenha instalado o Ghostscript durante a instalação, consulte Para instalar o Ghostscript.

Também é possível importar os arquivos encapsulated PostScript (EPS). Para obter mais informações, consulte Encapsulated PostScript (EPS).

Para importar um arquivo PostScript (PS ou PRN)

Voltar Ao Início
1 Clique em Arquivo Importar.
2 Localize a pasta na qual o arquivo está armazenado.
3 Escolha PS, EPS, PRN - PostScript (*.ps; *.eps; *.prn) na caixa de listagem ao lado da caixa Nome do arquivo.
4 Clique no nome do arquivo e em Importar.
5 Na área Importar texto como, ative uma das seguintes opções:
Texto — preserva os objetos de texto no arquivo importado para que você possa editar o texto
Curvas — converte o texto em curvas
6 Clique em OK.
7 Clique na página de desenho.

*

Se o arquivo PostScript contiver texto convertido em curvas, o texto do arquivo importado não será editável, mesmo que você opte por importar o texto como texto.

Notas técnicas sobre o PostScript (PS ou PRN)

Voltar Ao Início
Arquivos PostScript que contêm preenchimentos de malha com cores exatas, imagens DeviceN ou imagens de tom duplo não podem ser importados. A instalação do Ghostscript resolve esse problema.
Os preenchimentos de malha no modo de cores CMYK são importados como bitmaps e não podem ser editados.
Preenchimentos degradês são importados como um grupo de objetos preenchidos simulando a aparência do preenchimento dégradé e não podem ser editados como tal.
Os bitmaps RGB são convertidos em CMYK em arquivos PS importados. A instalação do Ghostscript resolve esse problema.
As informações sobre fontes são mantidas somente se a fonte foi incorporada ao arquivo original antes da importação.
Arquivos muito grandes não podem ser impressos em alguns programas devido a limitações de memória. Esse problema pode ser causado por preenchimentos degradês complexos que aumentam o número de objetos no gráfico.
Somente arquivos de impressora (PRN), arquivos PS e arquivos EPS em formato PostScript têm suporte.

Esta página foi útil? Envie comentários.


Alguns recursos documentados na Ajuda estão disponíveis exclusivamente para assinantes. Para mais informações sobre a assinatura do CorelDRAW, visite coreldraw.com.