Links rápidos para procedimentos nesta página:

Salvar desenhos

Por padrão, os desenhos são salvos no formato de arquivo do CorelDRAW (CDR) e são compatíveis com a versão mais recente do aplicativo. Também é possível salvar um desenho compatível com uma versão anterior do CorelDRAW Graphics Suite e especificar opções de salvamento. Essas opções são úteis quando o arquivo contém novos recursos de texto, preenchimento e transparência que não são suportados em versões anteriores.

Você também pode salvar um desenho em outros formatos de arquivo vetorial. Para usar o desenho em outro aplicativo, salve-o em um formato de arquivo que seja suportado pelo aplicativo. Para obter informações sobre salvar arquivos em outros formatos, consulte Exportar arquivos.

Ao salvar um desenho, você pode incorporar as fontes usadas para facilitar o compartilhamento de arquivos. Por padrão, o CorelDRAW incorpora todas as fontes usadas, com exceção de fontes asiáticas que não têm permissões de incorporação. Para obter mais informações, consulte Incorporar fontes.

Ao salvar um desenho, o CorelDRAW permite adicionar informações de referência para facilitar a localização e organização dos desenhos posteriormente. Você pode anexar identificadores (também chamados de propriedades) como título, assunto e classificação.

Você pode também salvar objetos selecionados em um desenho. No caso de desenhos grandes, salvar somente os objetos selecionados reduz o tamanho do arquivo, o que pode diminuir o tempo necessário para carregar o desenho.

Ao salvar um arquivo, use as opções avançadas para controlar como bitmaps, texturas e efeitos vetoriais, como misturas e extrusões, são salvos com o desenho.

Também é possível salvar um desenho como um modelo, o que permite criar outros desenhos com as mesmas propriedades. Para obter informações sobre como salvar um desenho como um modelo, consulte Trabalhar com modelos.

Para salvar um desenho Voltar Ao Início

 

Ative a caixa de seleção Somente selecionados.
Ative a caixa de seleção Incorporar fontes.

*

Se estiver usando uma versão de avaliação expirada do CorelDRAW, não conseguirá salvar os desenhos.

Salvar um desenho em uma versão anterior do CorelDRAW pode resultar na perda de alguns efeitos que não estavam disponíveis na versão anterior do aplicativo.

*

Também é possível também salvar um desenho clicando em Arquivo Salvar.

Também é possível salvar um desenho clicando no botão Salvar na barra de ferramentas Padrão.

Para usar opções avançadas ao salvar Voltar Ao Início

*

Se você optar por salvar texturas, misturas e extrusões com o arquivo, isso aumentará o seu tamanho, mas permitirá abrir e salvar o desenho com mais rapidez. Por outro lado, se optar por recriar texturas, misturas e extrusões quando abrir um desenho salvo, isso reduzirá o tamanho do arquivo, porém aumentará o tempo necessário para salvar ou abrir um desenho.

Para salvar um desenho compatível com uma versão anterior do CorelDRAW Voltar Ao Início

 

Clique em Ferramenta Opções. Na lista de categorias Área de trabalho, clique em Salvar e ative a opção Etiquetas.
Clique em Ferramenta Opções. Na lista de categorias Área de trabalho, clique em Salvar e desmarque a caixa de seleção Perguntar ao salvar.

Nem todos os componentes estão disponíveis em nossas versões de teste, acadêmica e OEM. Componentes não disponíveis podem incluir aplicativos Corel, recursos, utilitários de terceiros e arquivos de conteúdo extra.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)

Copyright 2017 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.