Trabalhar com estilos e conjuntos de estilos

CorelDRAW fornece recursos avançados de estilo que permitem que você formate seus documentos com velocidade, facilidade e consistência. Você pode criar e aplicar estilos e conjuntos de estilos a diferentes tipos de objetos: objetos gráficos, textos artísticos e de parágrafos, legendas e objetos de dimensão e qualquer objeto criado com as ferramentas Mídia artística.

Os estilos e conjuntos de estilos são grupos de atributos que determinam a aparência dos objetos. Quando você aplica um estilo ou conjunto de estilo a um objeto, todos os atributos definidos neste estilo são aplicados a esse objeto em uma etapa. É assim que você pode formatar simultaneamente muitos objetos diferentes e reduzir de maneira significativa o tempo de produção e configuração. Além disso, ao editar um estilo ou conjunto de estilos, todos os objetos definidos por aquele estilo são automaticamente atualizados.

Você também pode exportar estilos e conjuntos de estilos, como folhas de estilos, para usar em outros documentos ou importá-los de folhas de estilo salvas anteriormente.

Os estilos simplificam a tarefa de formatação de objetos economizando tempo e garantindo uma visualização consistente.

Esta seção inclui os seguintes tópicos:

Nem todos os componentes estão disponíveis em nossas versões de teste, acadêmica e OEM. Componentes não disponíveis podem incluir aplicativos Corel, recursos, utilitários de terceiros e arquivos de conteúdo extra.


Comentários
Esta página foi útil? Envie comentários. (É necessário ter uma conexão com a Internet.)

Copyright 2017 Corel Corporation. Todos os direitos reservados.